Líder de Projeto: Marta Cardoso e Gian Franco Rocchiccioli
Estratégia: Thiago Belas
Diretor de Criação: Waldir Boaretto
Atendimento: Alessandra Diniz, Fabiana Talá e Regina Gobbi
Designer Sênior: Ronaldo da Cruz
Designer Pleno: Isis Wolf e Marcello Caetano
Arte-finalista: Elaine Habara, Fábio Gravina, Lúcia Santos, Alessandro Barbosa
A Nestlé DPA, uma das maiores empresas de iogurtes do Brasil, foi a pioneira na introdução dos iogurtes tipo grego no país. Desde então, o mercado evoluiu muito e a identidade visual da categoria experimentou versões dos players que atuam no segmento. Após o amadurecimento desse segmento, a empresa propôs à Pande o desafio de definir um marco evolutivo para a categoria no Brasil, reconfigurando as credenciais do produto. Foi desenvolvida uma nova identidade visual dos Iogurtes Grego Nestlé, mais moderna e atrativa, potencializando as credenciais de indulgência leve e saudável, demandadas pelos consumidores da categoria. A nova identidade passou por um completo redesenho que deu destaque ao logotipo Nestlé, incorporando uma linguagem de aquarela às tradicionais imagens das igrejas de Santorini, que já se tornaram um símbolo internacional da categoria. Os outros elementos foram dispostos de forma a transmitir, à proposta da marca, leveza e simplicidade, dando destaque às imagens de appetite appeal que, além de atrair os consumidores, representam, de forma clara, a diversidade do portfólio dos iogurtes Nestlé Grego.
Na etapa de concept design, fizemos uma imersão, de norte a sul, nos pontos de venda e descobrimos dois principais pontos que as embalagens deveriam evoluir: o excesso de informações, que dificultavam uma exposição clara e direta, e o desafio de verticalizar a exposição do produto unitário para facilitar ao shopper a visualização da interface. O desafio era desenvolver um produto mais atrativo para o consumidor e com uma melhor exposição. 
Paralelamente, foi desenvolvido um novo shape inovador para a categoria que, mantendo o mesmo volume de produto, permitiu uma exposição vertical, deixando a presença da marca nos pontos de venda muito mais destacado. Tudo isso, incorporado ao uso, único na categoria, de potes coloridos para cada variante, ajuda o consumidor a navegar pela grande variedade de sabores.
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