Líder de Projeto: Marta Cardoso e Gian Franco Rocchiccioli
Estratégia: Thiago Belas
Diretor de Criação: Bruno Didário
Atendimento: Alexandre Colin
Designer Sênior:  Waldir Boaretto
Designer Pleno: Marcello Caetano
Designer Pleno: Isis Wolf
Arte-finalista: Fábio Gravina, Lúcia Santos, Alessandro Barbosa
Uma empresa com mais de 50 anos no mercado de arroz e feijão, e uma das marcas mais reconhecidas no interior de São Paulo, a Broto Legal modificou toda a sua estrutura. Após a aquisição por um novo grupo econômico, a marca ganhou um novo direcionamento: tornar-se uma das maiores empresas de arroz e feijão do país. Um objetivo ousado como esse pedia uma estratégia vencedora e, para esse processo, a Broto Legal buscou a Pande, que já era sua parceira em design de embalagens nos últimos 10 anos, para ajudá-los na tarefa de desenhar uma nova estratégia para suas marcas e portfólio de produtos. ​​​​​​​

Após o fim do ciclo estratégico que contemplou uma imersão profunda na marca e categoria, um reposicionamento de marca e uma nova arquitetura de marcas e portfólio de produtos, era chegada a hora de comunicar esse novo momento da marca aos consumidores. Com base nos Territórios de Expressão da marca: Otimista, Exigente, Democrática e Inspiradora e pela nova Ideia Central de Comunicação: Você saudável todo dia, apresentados na nova plataforma conceitual da marca, redesenhamos o logotipo da Broto Legal, que passou a ter uma linguagem mais amigável e próxima do consumidor, ganhando muito mais visibilidade no ponto de venda. 
O Novo design da linha de produtos Broto Legal tem um aspecto mais moderno, conectado com os consumidores e alinhado com o novo momento da categoria de arroz e feijão. Demonstrando assim os diferenciais que evidenciam a sua superioridade no mercado, atraindo novos consumidores que buscam opções mais saudáveis. Redesenhamos a identidade de Broto Legal, que passou a ter uma linguagem mais amigável e próxima do consumidor e ganhou muito mais visibilidade no ponto de venda, contando com um novo lettering, mais próximo da escrita manual e um balão em referência à fala e ao modo particular de cada consumidor preparar seu arroz e feijão. 
A nova linha de arrozes especiais demonstra com clareza os aspectos de especialidade das variedades de arroz (para risotos, vermelho, negro, basmati, entre outros). A linha utiliza uma linguagem simples e próxima, mesmo aos consumidores que ainda não experimentaram essas novas variantes. A também nova linha Funcional demonstra com clareza os vários tipos de grãos que formam o produto e, visualmente, remete a uma linguagem mais próxima dos códigos da categoria de produtos saudáveis.


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